"NÃO SE NASCE MULHER: TORNA-SE." (Simone de Beauvoir)

"NÃO SE NASCE MULHER: TORNA-SE." (Simone de Beauvoir)

MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM DA SEMANA: Reflitam!

Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana.




quinta-feira, 13 de maio de 2010

ESCRAVIDÃO!

Em abril completei 44 anos e percebi que estou mais perto da terceira idade e cada vez mais longe da segunda...talvez isso explique uma série de mudanças que vem acontecendo comigo. Será que estou envelhecendo antes do tempo? Não sei, só sei que a idade começou a pesar. Tudo bem que não estou falando de toneladas, mas de um sobrepeso que chegou sem pedir permissão, se instalou e já está pagando até IPTU, ou seja, um morador com residência fixa. O nome dele? Cabelo Branco de Fio Grosso Rebelde da Silva. Ele é o meu senhor, meu capitão do mato, meu tronco e minha senzala...Esqueça a cor da pele, classe social, religião, titulação acadêmica, time de futebol, opção sexual, um dia eles chegam e não adianta dar piripaqui e piti. Terá 3 opções:

1ª) Pintar e se tornar escrava, definitivamente, das tintas e salões de beleza, até o suspiro final...É um saco! Eu me encaixo aqui...todo mês, lá vou eu dar uma pincelada vermelha, uma hidratação (meu cabelo não é de ferro!), faço um desembolso violento e saio linda e naturalmente ruiva!

2ª) Assumir e fazer a linha "mulher madura com estilo e atitude." Não é assim que os hair stylists dizem sobre essas mulheres corajosas que assumiram seus cabelos brancos? Exemplos de famosas: Cássia Kiss, Glória Menezes, Vera Holtz, Anne Kreamer...sem contar com meia dúzia de anônimas...Não consigo me ver nessa situação! Apesar dos 44 anos não sou nada madura e muito menos estilosa para bancar o arco branco que Deus me deu!

3ª) Se matar...essa é de uma estupidez fora do comum! Era melhor nem colocar essa como opção, mas agora já foi.

É amigas, fiz essas mal traçadas linhas porque hoje foi dia de pintar os cabelos.

Beijos e até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores