"NÃO SE NASCE MULHER: TORNA-SE." (Simone de Beauvoir)

"NÃO SE NASCE MULHER: TORNA-SE." (Simone de Beauvoir)

MENSAGEM DA SEMANA

MENSAGEM DA SEMANA: Reflitam!

Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana.




terça-feira, 9 de março de 2010

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Quero deixar registrado que não esqueci o que prometi: escrever sobre a segunda regra para viver melhor. Hoje, não estou muito inspirada para tal, mas quem sabe amanhã...

Acordei com vontade de escrever sobre a vida, quero dizer, sobre o sentido da vida. Você já parou para fazer a seguinte pergunta: qual o sentido da vida? Com certeza já...tenho certeza que sim, pois sei que não sou nenhuma neurótica insana que foi escolhida a dedo, em todo planeta Terra, a se fazer essa pergunta. Confesse que já fez essa pergunta, não só uma única vez, como várias vezes. Parabéns, se conseguiu achar a resposta e, lamento se não chegou a conclusão alguma...

A primeira vez que pensei a respeito foi na adolescência. Todas ficam deprimidas na adolescência. Jesus, que fase ruim!!! É aquela fase que você está perdendo a inocência da infância e começando a ver que o mundo não gira em torno de você. Foi nesse momento que comigo começaram os questionamentos... De onde vim? Como cheguei aqui? Qual o motivo de estar aqui? Para onde vou? Como vou? O que vou fazer? São perguntas que assombravam minha cabeça e, confesso, nunca dividi com ninguém essas angústias. Em dias que estou com baixa imunidade e as bactérias da vida penetram meu ser, confesso novamente, que volto a ficar assombrada.

Um belo dia, não sei como ou quando, descobri que o que tinha a ser feito era simplesmente tirar da vida o que ela tinha de melhor para oferecer. Descobri que por trás da vida existe um sentido oculto que nem sempre devemos ou precisamos saber. Descobri que bastava tentar viver bem.

Você deve estar se perguntando: "li todas essas linhas para descobrir que o sentido da vida é isso?" Calma, querida loba, essa foi a resposta que encontrei para mim! Essa é uma pergunta que você deve fazer a você! Qual o sentido da sua vida? Qual a sua missão? O que você está fazendo nesse planeta????

Para início de conversa, se você se sente perdidinha da silva e no lugar totalmente errado, se acredita que houve um engano e que não deveria estar aí, fique atenta! Você está exatamente onde deveria estar. O máximo que pode ter acontecido para você se sentir tão desconfortável é que você desviou um pouco (ou muito) do caminho certo, mas você deveria estar aqui, neste plano, neste planeta, fazendo alguma coisa. Parece loucura, mas é extamente essa a dificuldade: descobrir o que! Bem que Papai do Céu poderia dar um manual de instruções no momento de nosso nascimento, concorda? Não ficaríamos tão confusas.

O sentido da vida é muito mais simples do que se pensa, é viver plenamente a vida!!! Só se descobre o sentido verdadeiro da vida vivendo. A busca é a própria viagem. Só se descobre o motivo da vida viajando! Ufa...

Boa vida e boa viagem a todas nós, com passaporte é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores